Depois do sucesso da primeira feira, evento será repetido nesta sexta-feira no mesmo local


A feira livre voltará a ser realizada na Praça do Estudante, no bairro Imaculada, na próxima sexta-feira, dia 23. De acordo com o secretário municipal da Agricultura, Estevam Tavares, a feira da semana passada foi um sucesso. “Trata-se de um projeto experimental, que conta com a supervisão da Vigilância Sanitária; assim, estamos analisando falhas e depois, com muita segurança vamos elaborar um calendário para realizar em diferentes regiões da cidade”, explica.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal da Agricultura (Seagri), a Prefeitura visualiza novos espaços comerciais para o produtor rural escoar a produção e maior praticidade para a população. Estevam enfatiza que já na primeira feira ficou clara a interação entre os vizinhos, pois eles se encontram e ainda podem degustar pastel e caldo de cana no local que acaba se transformando em área de lazer.

“Além de levarmos mercadorias com preços acessíveis e de qualidade aos bairros distantes, promovemos economia de tempo e de dinheiro, pois com a feira no bairro, os consumidores não tem necessidade de pegar ônibus ou de se deslocar para outras regiões para fazer as compras”, conclui.

Entre as sugestões apresentadas está o horário do início da feira. O evento poderá começar por volta das 6h para que os consumidores façam as compras antes mesmo de ir para o trabalho. Todos os detalhes estão sendo analisados pela Seagri.