Dia do Exercício será no Bairro Imaculada neste sábado


A Prefeitura de Varginha vai contemplar a região do bairro Imaculada com o Dia do Exercício. O projeto SEMEL/UNIS NOS BAIRROS é itinerante e reúne atividades esportivas, de lazer e de serviço social sendo um dos grandes sucessos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realizado desde 2013.

Em média são 10 eventos por ano. Neste sábado, 24, o Dia do Exercício será no Caic  do bairro Imaculada. A partir das 8h a população já poderá participar de todos os serviços prestados como aferição de pressão arterial e glicemia, peso, altura, IMC, orientação nutricional e postural, limpeza de pele, design de sobrancelha, massagem corporal e facial.

As crianças poderão se divertir na piscina de bolinha, cama elástica e na oficina de desenho e pintura. Na área esportiva terá voleibol, futebol de campo e a sensação do momento que é o aulão de zumba com Zin Ewerton Nascimento e Jack Mesquita. Serão servidas frutas.

O secretário municipal de Esporte, Milton Júnior convida os moradores do Imaculada e bairros próximos para participarem dessa ação da Prefeitura de Varginha. “É uma manhã de interação quando os moradores do bairro se reúnem com pessoas que participam do evento e que são de diferentes regiões da cidade”, conta Milton. Ele ainda explica que o objetivo é levar atividades físicas e prestação de serviços aos bairros, gratuitamente, numa proposta da Administração do prefeito Antônio Silva. “A finalidade é descentralizar o nosso atendimento e levar a Semel até os bairros”, explica o secretário.

O Dia do Exercício é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, em parceria com o Grupo Unis e apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Drogaria Americana e ABC Supermercados.