Dr. Adilson Rosa propõe alternativa para identificação dos nomes de ruas

Espelhando-se nos exemplos bem sucedidos e de baixo custo que foram empregados em cidades como Lavras e Divinópolis, o vereador Adilson Rosa propôs ao Executivo que os nomes de cada logradouro sejam pintados no sentido vertical em postes de iluminação escolhidos conforme a sua localização estratégica nas principais vias.

“A medida apresentada visa atender aos anseios de inúmeros munícipes, notadamente os que residem e frequentam as diversas vias públicas da cidade que não dispõem de placas de identificação”, explica o vereador.

Conforme o que foi feito em outros municípios, para que as sinalizações fiquem bem visíveis e de fácil leitura, sugere-se que a pintura do nome seja feita com tinta a óleo, na vertical, no primeiro poste do início da via, ou em cruzamento com outra via que receba grande fluxo de veículos. Isso facilitará a vida não só dos transeuntes como também das pessoas que prestam serviços como os correios e as transportadoras.

O vereador finalizou ressaltando que as cidades que adotaram esse sistema tiveram gastos menores em comparação a forma tradicional de identificação de logradouros.