Dr. Armando quer saber se Lei do transporte gratuito para deficientes está sendo cumprida

Com o objetivo de fiscalizar se a Lei Municipal n° 5.782, que prevê a gratuidade no transporte coletivo para pessoas portadoras de deficiência física, está sendo rigorosamente cumprida, o vereador Dr. Armando Fortunato apresentou um requerimento na Câmara de Varginha solicitando esclarecimentos ao Executivo, ao Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência de Varginha - Codeva - e à Autotrans sobre o andamento atual dessa prestação de serviços.

“A fim de ajudar todos os cidadãos varginhenses que necessitam e merecem esse tipo de ajuda, solicitei dados estatísticos referentes aos munícipes já auxiliados. São informações relacionadas ao número de beneficiados, as patologias mais comuns, sexo, faixa etária, enfim, dados que traçam um perfil daqueles que já se beneficiam dessa lei. Depois indaguei quanto às formas que essa ajuda tem sido divulgada e onde são realizadas as perícias médicas para comprovar que o munícipe realmente precisa desse auxílio”, explicou o vereador.

Além desses questionamentos Dr. Armando ainda pergunta se a responsabilidade de colocar em prática o que é estipulado por essa lei está nas mãos da Prefeitura ou da Autotrans.