Estudantes do UNIS lançam jornal sobre Organizações Não Governamentais


A turma do 4º período do Curso de Comunicação Social – Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG lançará no dia 29 de outubro o jornal “O Âncora” que, em sua edição especial e única, relata o trabalho desenvolvido por Organizações Não Governamentais (ONG’s), na cidade de Varginha e região.

Quem orienta os acadêmicos nesse projeto é o professor Joel Corsini, que ministra as aulas de Planejamento Gráfico. Para ele, “a experiência de um jornal laboratório é uma das melhores formas de auxiliar o aluno a lidar com situações reais de trabalho, com as quais ele futuramente irá se deparar”.

Para a coordenadora do curso, professora Gisele Nishiyama, “O Âncora” veio para acrescentar ao curso e alunos envolvidos, que entregarão ao público um jornal dinâmico, de utilidade pública e informativo. “Transpõe muros da academia, de forma a oferecer voz a várias ONG’s, oportunizando sobre a divulgação de seu trabalho e cumprindo o valor social de quem se propõe ser jornalista”, relatou a coordenadora.

O jornal faz parte do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC), que é apresentando todos os semestres pelos alunos do UNIS, com o objetivo de mostrar na prática o andamento de cada profissão. No semestre anterior, a turma que estava no 3º período, apresentou um programa de rádio com o tema “50 anos da FEPESMIG”.

O evento acontecerá no auditório do Campus I, do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG, localizado na Rua Cel. José Alves, 256 Vila Pinto – Varginha/MG.

Thais Lemes Pereira