Feira Livre é realizada pela 3ª vez consecutiva no Imaculada

Realizada pela Prefeitura de Varginha, através da secretaria de 
Agricultura,  a Feira conquistou os moradores do bairro e região.


O Bairro Imaculada vai receber novamente a Feira Livre. Essa será a terceira sexta-feira consecutiva que o evento é realizado no bairro. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Estevam Tavares “a feira está fazendo sucesso no local, daí a iniciativa de permanecer com o evento”.

Inicialmente a Prefeitura resolveu desenvolver o Projeto Feira Livre Itinerante, com o objetivo de elaborar um calendário de feiras em diferentes regiões. “Por isso, chamamos de projeto piloto para que possamos levantar as demandas, as necessidades da população em determinada região e por outro lado, canalizar a produção de agricultores varginhenses”.

A Feira no Imaculada começa às 7h com barracas de frutas, verduras, legumes, tapioca, pastel, caldo de cana e também doces da região da Vargem. Os preços são atrativos e os produtos frescos.

Praça dos Girassóis, no Pinheiros

Já na próxima semana, a Feira será na Praça dos Girassóis , que fica em frente à Policlínica Dr. Paulo Frota, no bairro Pinheiros, divisa com o São Geraldo. “Vamos fazer parte de outro projeto da Prefeitura que é o Mutirão da Alegria, cujo foco é fazer várias benfeitorias no bairro visitado, desta vez, o São Geraldo”, diz Estevam.

A mobilização será das 7h30 às 13h de quarta-feira, dia 4, como atividades educativas pela equipe de mobilização social da Vigilância Ambiental, Teatro de Fantoches, exposição de brinquedos confeccionados com materiais reciclados pela própria equipe, oficina de desenhos, pintura no rosto realizado pelas agentes do PSF do bairro e muita brincadeira e informação, além do recolhimento de entulhos”.

Ainda dentro do Mutirão da Alegria o bairro São Geraldo vai receber limpeza das praças, capina e limpeza dos terrenos públicos existentes no bairro; poda das árvores das praças e ruas; limpeza geral através dos vários caminhões que serão disponibilizados para as diversas operações realizadas; organização e promoção de orientação através da Vigilância Ambiental e do Combate à Dengue, contando com a colaboração dos agentes de combate à endemias e dos agentes comunitários de saúde do PSF do bairro.

Os moradores devem colocar os entulhos nas caçambas que serão colocadas em pontos estratégicos na terça-feira, dia 03.