Festival de Futsal sub-11

Em mais uma iniciativa de sucesso, a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL, realizou no sábado, (24), o Festival de Futsal Sub-11 no CAIC II do bairro Cidade Nova, reunindo as  equipes: AVE, Clube Campestre, VTC, Escola Municipal Matheus Tavares, Vila Flamengo, Clube Campestre II, AVE II, Ginásio do Marcão, Aprosep e CTC.

Os jogos contaram com a participação de 150 crianças, tendo também a presença de muitas famílias que foram prestigiar seus filhos, irmãos ou netos. O movimento foi intenso e as partidas muito disputadas e equilibradas. Os projetos se mostraram muito organizados e com muitos talentos a serem lapidados.

Depois de uma maratona de jogos, com partidas de dois tempos de 10 minutos e intervalo de 2 minutos, o campeão de cada chave participou da grande final. O grande campeão do festival foi a equipe da AVE (Associação varginhense de Esporte), e o segundo lugar foi para o time o CTC do bairro Corcetti. Todas as crianças que participaram do festival foram premiadas com medalhas. Foram ainda distribuídas frutas para os atletas e para seus pais.

O responsável pela organização do festival disse que as expectativas foram superadas e que o investimento na base é sempre o melhor caminho. “Estamos muito felizes com a resposta da comunidade aos nossos projetos”, disse o Prof. Juliano de Lima. As equipes se mostraram muito organizadas e competitivas. Mais do que isso, o intuito da SEMEL é proporcionar lazer e saúde para toda a população, disse o secretário Milton Júnior.