Futebol de Varginha é Bicampeão do JOJUNINHO


Pela segunda vez, uma equipe sub-15 da SEMEL de Varginha conquista o Jojuninho de Futebol. A competição da modalidade passou a fazer parte dos Jogos da Juventude desde 2012 e nestes quatro anos, por duas vezes o título veio para nossa cidade.

A conquista veio neste final de semana, no estádio Dilzon Melo, o “Melão”, em Varginha. No sábado o jogo da semifinal foi com a forte equipe da Caldense ,que representa a cidade de Poços de Caldas. A vitória foi por 1 x 0, em um grande jogo. No domingo, 18/10, a final foi contra a equipe de São Sebastião do Paraíso, que adquiriu a vaga ao vencer por 1 x 0 a equipe de São Lourenço. O jogo iniciou muito disputado, com chances para as duas equipes. Saindo o primeiro gol dos varginhenses o jogo ficou aberto e favorável para a equipe da casa que fechou o jogo com o placar de 6 x 0. Uma histórica vitória, pelo placar dilatado, em grande apresentação da garotada.

A equipe sagrou-se vitoriosa de forma invicta. Fez 17 gols em 5 partidas e sofreu apenas 1 gol. Teve o artilheiro da competição Elton Araújo com 8 gols. O melhor goleiro, Marco Thúlio e também o melhor jogador: Lorrandro Lopez, que é lateral direito e capitão da equipe.

“Foi o terceiro título da categoria sub-15 no ano. No primeiro semestre vencemos a Copa Sul Mineira e o Torneio Inrterssocer em Caxambu. A equipe é merecedora pela dedicação e talento reunido. Torcemos para que as portas do futebol se abram para estes garotos”, disse o professor Wendel de Oliveira, que junto com José Lourenço, Flávio Pontes e Guina, comandam a equipe. Josué, Bruno e Diogo são também voluntários que somam para a agremiação.

A equipe venceu com o apoio da CRABI, PANIFICADORA FLORESTA, CNA IDIOMAS, AUTO PEÇAS JOAQUIM SIQUEIRA, ACADEMIA COLISEU,NOVA FASE, RESTAURANTE CHALÉ.

Lidarp

No sábado, a equipe sub-17 disputou a final da Lidarp (Liga do Alto do Rio Pardo) e ficou com o segundo lugar, sendo derrotado pela Caldense pelo placar de 2 x 0. Foi a sexta final disputada por todas as categorias de futebol da Semel de Varginha neste ano. Em 4 Varginha levou a melhor.