Hospital Regional do Sul de Minas recebe recursos do Deputado Federal Eros Biondini

R$ 500 mil serão investidos na compra de equipamentos para a UTI Neonatal.


O Hospital Regional do Sul de Minas recebeu esta semana, recursos da ordem de R$500 mil, fruto de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Eros Biondini. “Recebemos o comunicado, o dinheiro já está na conta do Hospital, e essa semana mesmo abrimos processo licitatório para a compra de equipamentos para a UTI Neonatal, que com estas aquisições será uma das mais bem equipadas do Estado", disse o Presidente do Conselho Diretor do HRSM, Jefferson Silveira de Melo.

Ele conta que o recursos serão aplicados na compra de 02 Oftalmoscópios, 01 Negatoscópio, 10 Bombas de Infusão de seringa, 02 berços aquecidos, 05 monitores Multiparâmetros, 05 aparelhos para Fototerapia, 18 Poltronas Hospitalares, 05 Bombas de Infusão, 02 Otoscópio, 02 Carros de Emergência, 03 Ventiladores Pulmonares, 05 Berços para Recém Nascido, 01 Balança Antopométrica, 05 Incubadoras Neonatal (estacionária).

A UTI Neonatal do Hospital Regional  de Varginha possui hoje 15 leitos, sendo 10 leitos na UTI Neonatal e 05 leitos  no  Alojamento Conjunto Tardio – Neonatal, inaugurado recentemente.