JEMG 2015/2016 - Fase Municipal

Abertura será nesta quarta-feira, 28, na Escola Estadual Aracy Miranda


Vai começar um dos eventos mais esperados do ano no calendário esportivo de Varginha. Os JOGOS ESCOLARES 2015/2016 - FASE MUNICIPAL, uma competição entre as instituições de ensino municipais, estaduais e particulares do município, que atendem até o ensino médio. Para essa etapa participarão alunos/atletas no módulo I, com no máximo 15 anos e no módulo II com até 17 anos.

Uma realização da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Esporte e Lazer, a abertura será ano dia 28, quarta-feira, às 14h, na Escola Estadual Aracy Miranda.A modalidade que dará início as atividades dessa temporada será o Futsal. Haverá desfile das delegações, execução do hino nacional, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas, apresentação da banda marcial do CDCA, presença de autoridades, apresentações artísticas de projetos da SEMEL e duas partidas já válidas pela competição.

No ano de 2015/2016 teremos uma força a mais, a parceria entre poder público e privado estará presente com duas marcas importantes que auxiliam muito na execução dos jogos, a Drogaria AMERICANA e o Grupo ISOFORT, que custearam toda a arbitragem. Eles se associam a SEMEL para levar aos nossos jovens oportunidades e muita atividade saudável.

O JEMG começa com a fase municipal, onde somente os campeões de cada modalidade ganham vaga para a fase microrregional. Depois os atletas campeões se classificam para a fase regional, e depois para a fase estadual, até chegar às Olimpíadas Escolares, que correspondem a fase nacional. Os atletas começam na fase municipal e vislumbram todo um horizonte, haja vista que algumas equipes varginhenses já chegaram à etapa nacional com chances reais de brigar pelo título.

“O que esperamos é que tenhamos um evento especial nessa temporada, que nossos alunos/atletas tenham sorte e mais do que isso raça, determinação e disciplina. Que o esporte os ensine a serem guerreiros pra vida, e que um futuro brilhante esteja à espera de cada um”, disse o Secretario de Esporte Milton Junior.