Pastor Fausto propõe mudança de local para exames de autoescolas

Após uma conversa com os representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFC´s), o vereador Pastor Fausto ficou ciente dos transtornos e riscos a que estão submetidos tanto os alunos, quanto os examinadores e até mesmo os pedestres durante os dias de aplicação de exames de direção que acontecem na Rua Xingu, no Bairro Santana.

“Considerando que o Bairro Santana se desenvolveu muito desde quando começou a ser local para a realização destes exames de habilitação e que esta região tornou-se populosa, com um trânsito intenso de veículos e de pedestres, acreditamos que seja necessário que o local para a realização dos exames de direção deva ser transferido. É preciso encontrar um lugar menos movimentado, que ofereça menos riscos de acidentes”, disse o vereador.

De acordo com Pastor Fausto, os próprios representantes das autoescolas indicaram que a Avenida José Elias de Oliveira, no bairro Padre Vitor, seria o local mais adequado para a realização destes exames. “Enviei essa solicitação à Prefeitura e ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais – Detran/MG – solicitando que analisem a possibilidade desta transferência. Acreditamos ser a melhor alternativa para abrigar as aulas e os exames que vierem a ser feitos no futuro, tendo condições de proporcionar comodidade e segurança, tanto aos examinadores, instrutores, candidatos e alunos, quanto aos demais usuários da localidade”, concluiu o vereador.