PM desencadeia Operação Contenção

A Polícia Militar realizou, nessa quinta-feira, dia 1º de outubro, a Operação Contenção, com o objetivo de combater a criminalidade violenta e a criminalidade violenta contra o patrimônio em todo o Estado de Minas Gerais.

Após desenvolver o planejamento estratégico da Operação, a Polícia Militar iniciou às 7 horas de ontem, em todo o Estado, ações efetivas a fim de prevenir e reprimir crimes, e assim promover a paz social e o aumento da sensação de segurança da população. A PM intensificou o policiamento ostensivo, com empenho maciço de 168 policiais militares na área do 24º BPM, de forma articulada e integrada.

Nos 10 municípios pertencentes à área da Unidade, entre eles Varginha, Elói Mendes, Boa Esperança, Três Pontas, Guapé, Coqueiral, Santana da Vargem, Ilicínea, Carmo da Cachoeira e Monsenhor Paulo, foram desenvolvidas diversas ações, que se estenderam ao longo do dia. A presença policial foi intensificada em diversos pontos dessas cidades, além da abordagem de veículos e de pessoas suspeitas. Na área do 24º Batalhão 21 pessoas foram presas e quatro adolescentes foram apreendidos. Os militares cumpriram 28 mandados judiciais, que renderam a apreensão de 1 pé e 144 gramas de maconha, 23 gramas de cocaína, três balanças de precisão, R$ 930,00 em dinheiro e uma motocicleta. Durante as blitze de trânsito ainda foram apreendidos 20 veículos e 71 autos de infrações de trânsito foram lavrados.

Todos o material apreendido foi encaminhado às Delegacias das respectivas cidades, assim como os indivíduos presos e os jovens apreendidos, onde permaneceram a disposição do Delegado de Polícia Civil.


Assessoria de Comunicação Organizacional - 24º BPM


Informações complementares

Crimes violentos e crimes violentos contra o patrimônio reprimidos: Homicídios nas formas consumada e tentada, sequestro e cárcere, roubos consumados, roubo a mão armada, latrocínio, extorsão mediante sequestro e estupro nas formas consumada e tentada.