Polícia Militar realiza Operação Pródigo


A Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil e o Ministério Público, realizou a Operação Pródigo em várias cidades da região, através do acompanhamento de pessoas envolvidas com o crime organizado, e do cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. A Operação culminou na prisão de vários infratores e na apreensão de drogas e outros produtos ilícitos.

Por aproximadamente um ano os suspeitos foram identificados, alguns deles membros de facções criminosas, que tinham suma importância na intermediação, compra, distribuição e venda de diversos tipos de drogas nas cidades da região, tais como Varginha, Três Pontas, Boa Esperança, São Lourenço, Três Corações e Lavras.

Na primeira fase da Operação, em dezembro de 2014, foram apreendidos cerca de dois quilos de pasta base de cocaína e quatro mulheres foram identificadas e presas no local, onde fariam o refino da droga. Numa segunda ação de relevância, cerca de um quilo de cocaína foi apreendido com dois homens, o que causou novamente grande prejuízo para os traficantes.

Em continuidade à Operação, foram presos alguns dos infratores mais importantes na articulação do tráfico de drogas de Varginha e região, após estes serem abordados e flagrados com aproximadamente 15 quilos de maconha e dois veículos.

Outras ações de relevância foram realizadas ao longo do período, resultando na apreensão de R$ 1353,00 em dinheiro, duas pedras brutas e mais 223 pedras menores de crack, 60 gramas e seis pedras brutas de cocaína, quatro buchas e 50 gramas de maconha, além de veículos, celulares e um simulacro de arma de fogo.

A Operação findou-se nessa quinta-feira, dia 22 de outubro, e desarticulou diversos pontos de tráfico de drogas na região. O efetivo de 118 policiais militares foi empregado para o cumprimento de 15 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Varginha, Lavras, São Lourenço e Três Corações, que resultaram na apreensão de dois simulacros de arma de fogo em Varginha, uma balança de precisão, R$ 644,00 em dinheiro e três aparelhos celulares em São Lourenço.

Todos os materiais apreendidos foram encaminhados às Delegacias das respectivas cidades, assim como os 15 indivíduos presos, onde permaneceram à disposição do Delegado de Polícia Civil.