Prefeito Antônio Silva lança oficialmente o Promitec


A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou oficialmente nesta segunda-feira, 26, no Teatro Capitólio, o PROMITEC - Programa Municipal de Inclusão Digital e Tecnologia Educacional, que tem como objetivo promover a inclusão digital e o uso das tecnologias educacionais, incluindo-as na agenda governamental do município, como políticas públicas de longo prazo. A Solenidade contou com a presença do prefeito de Varginha, Antônio Silva e dos secretários municipais de Educação, Rosana Aparecida Carvalho e de Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel Magalhães Ferreira e do Professor da Unifal Dr. Hélio Lemes, que ministraram as palestras "Sobre ser professor" e "Temas Digitais" respectivamente.

Uma realização da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Cefet MG - Campus VIII e Unifal, a Semana Municipal de Inclusão Digital foi apresentada oficialmente em dois momentos, de manhã e a tarde, tendo como público alvo as equipes Gestoras e docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Através da articulação de diferentes setores, pretende-se envolver diferentes atores, ampliando os olhares para fazer que a educação oferecida pelas escolas municipais de Varginha seja de excelência em Assessoria Pedagógica, através da formação de profissionais da Educação; em Infraestrutura, através da revitalização de laboratórios, da construção e de um Centro Municipal de Formação Tecnológica; e de Assessoria Técnica, com a criação do Serviço de Assistência Técnica, e da contratação de profissionais para atuar na área.

Inauguração das Salas de Informática

Como parte da programação da Semana Municipal de Inclusão Digital, acontece nesta terça-feira e quarta-feira, dias 27 e 28, a inauguração das Salas de Informática nas escolas municipais Dr. Jacy de Figueiredo (CAIC I), Santinha Salles Gontijo, José Augusto de Paiva, Profª Maria Aparecida, São José, José Camilo Tavares, Profª Helena Reis (CAIC II) e Matheus Tavares.

Oficinas

Na sexta-feira, dia 30, em parceria com o CEFET-MG, acontecerão as oficinas para os professores e Equipe Gestora das escolas do Ensino Fundamental, nas escolas Maria Aparecida Abreu, Profª Helena Reis (CAIC II), José Augusto de Paiva, São José, Dr. Jacy de Figueiredo (CAIC I), Matheus Tavares, Camilo Tavares, Santinha Salles e CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica de Varginha - Campus VIII.