Prefeitura realiza evento especial em comemoração ao Dia do Servidor Público


Em Varginha o Dia do Servidor  Público foi comemorado com um evento realizado pelo Sesmt - Setor de Segurança e Medicina do Trabalho da Prefeitura de Varginha, no Teatro Capitólio, que contou com a presença de autoridades e servidores representando as secretarias municipais, fundações e autarquias do município.

Um presente da Prefeitura de Varginha para seus servidores, como forma de retribuição pelo serviço prestado por cada um dos cerca de 3.000 servidores municipais, o evento teve   musica, com Bcesar Music, distribuição de brindes e palestra proferida pelo Professor Nelsão "Sem Atitude, Nem Deus Ajuda, uma oportunidade para que o público refletisse  da importância da  atitude, ou dos reflexos da falta dela. "Muitas vezes vemos outras pessoas conquistarem o sucesso, alcançarem seus projetos e nos perguntamos porque uns conseguem e outros não",  disse o professor Nelsão. "Atitude está em tudo o que fazemos e não somente em grandes projetos", completou.

Natural de Sorocaba-SP, Nelson Manoel de Oliveira, mais conhecido como Professor Nelsão é engenheiro de Produção e especialista em libras em em ministra palestras por todo o Brasil.  . 

“Estamos aqui para comemorar o nosso dia e queremos agradecer a todos que nos apoiaram para que este momento acontecesse. Trabalhamos muito para a satisfação de todos”, disse a Secretaria Municipal de Administração, Mirian Leda Aguiar.

 O dia do Servidor Público foi instituído durante o governo do presidente Getúlio Vargas com o Decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, primeiro documento que consolida as normas referentes aos servidores públicos.