Projeto ETeatro leva cultura para alunos da Zona Rural de Varginha



De maio a novembro de 2015, está acontecendo o projeto “ETEATRO Campanha de Popularização do Teatro e da Dança” com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura,Prefeitura Municipal de Varginha, Comic e Fundação Cultural e realização do empreendedor  Adão Marcos Misael.

Prosseguindo em ritmo acelerado; a partir desta quarta feira (21), oito escolas da zona rural receberão espetáculo infantil educativo gratuito. Os atores Augusto Oliveira, Maria Oliveira e Lindon Lopes com direção de Marcos Misael levarão até as crianças um clássico da literatura infantil “O Casamento de Dona Baratinha”.

Durante novembro bons espetáculos esquentam a campanha e estarão sendo apresentados gratuitamente. O público poderá optar por várias atrações dia 27 de novembro no Theatro Municipal Capitólio destinadas a adultos e crianças. Em todos os espetáculos o público terá acesso ao universo mágico do teatro e da dança.

Outro ponto chave da campanha são as oficinas que estão acontecendo no decorrer do ano e também são gratuitas. Dois profissionais foram contratados para ministrar oficinas de teatro e dança: Tadeu Terra está ministrando teatro e a bailarina Lídia Rodrigues Paiva Oliveira do Ballet Marlene Rodrigues Paiva mostra a arte de dançar para os alunos durante a programação.

Trabalhar com projetos implica refletir sobre a importância da participação dos alunos na construção do seu próprio conhecimento. Os projetos estimulam a introdução de atividades mais dinâmicas na relação ensino-aprendizagem: atividades cooperativas, baseadas no diálogo, em que educadores e alunos interagem no processo permanente de construção de conhecimentos. Diz o empreendedor Adão Marcos Misael.

O projeto tem o patrocínio da empresa Auto Trans.