Rogério Bueno quer informações sobre novo loteamento no bairro Santa Luiza

Exercendo seu papel fiscalizador, o vereador Rogério Bueno enviou um requerimento ao Executivo, solicitando detalhes sobre a aprovação do loteamento que está sendo feito em áreas que antes possuíam minas d’água no Bairro Santa Luíza.

“Trata-se de uma questão de grande relevância porque os imóveis que vierem a ser construídos nesses locais podem ter sua estrutura comprometida”, explica o vereador.

Entre outras respostas, o requerimento enviado por Rogério pretende angariar informações como a data de aprovação da obra, qual a participação do Executivo nessa liberação, e se os envolvidos estão cientes da presença de minas d’água possivelmente extintas no local.

“Outro detalhe extremamente importante que precisa ser esclarecido o quanto antes é se o Conselho Municipal de Meio Ambiente – Codema - está a par do assunto, pois ele é o órgão criado para momentos como esse, onde se faz necessário analisar e gerir os recursos ambientais disponíveis a fim de evitar quaisquer danos e abusos que possamos lhes causar e que consequentemente acarretariam em retornos negativos para toda a população local. A Casa Legislativa e toda a população varginhense, em especial os possíveis moradores do citado loteamento, precisam estar totalmente informados sobre detalhes deste loteamento”, concluiu Rogério.