Segunda Feira Livre Itinerante no Imaculada confirma aceitação da população


Realizada na sexta-feira, 23, a segunda Feira livre Itinerante no bairro Imaculada com organização da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Agricultura confirmou a aceitação da população tanto por parte dos produtores como dos moradores.

José Roberto dos Reis, do Sítio Cana-do-Reino, disse “a feira é uma iniciativa muito boa, porque é um lugar onde nós produtores podemos comercializar nossas mercadorias”. Na barraquinha de José Roberto estava o morador do bairro Eldorado, Roberto Francisco, que comprou jiló, alface, pimentão e abobrinha. “Costumo fazer caminhada aqui perto e estou aproveitando para comprar tudo fresquinho; a feira tem que continuar toda sexta-feira aqui”, registrou.

Em outra barraca, a produtora Ivanilda Maria da Silva, do Sítio Paradinha, que fica na região da Ilha da Barra, vendia verduras. “A feira está ajudando muito na nossa renda financeira, porque as escolas pegam um pouco de mercadoria mas ainda temos muito a oferecer à população”, ressaltou. A mãe de Ivanilda, Maria Elza, até ensinou uma receita exibindo as folhas. “Misture um pouco de maionese com creme de leite, cebola, sal a gosto e escolha um pouco de tomilho, manjericão, hortelã ou orégano natural; depois é só passar na bolacha, torrada, pão, pão de queijo ou servir como acompanhamento de uma carne, peixe ou salada”, deu a dica.

A feira oferece verduras, frutas e até tapioca com recheios salgados ou doce. O objetivo da Secretaria da Agricultura,é realizar o evento em bairros de diferentes regiões.