Varginha está na final da Gincana do Saber Regional

Projeto é realizado por municípios e pela Associação 
Brasileira das Escolas do Legislativo e Contas- Abel


Os alunos Luiz Otávio de Oliveira Domingues, de 12 anos e Thallita Regina Mesquita Gonçalves, da Escola Estadual Coronel Gabriel Penha de Paiva, representarão Varginha na final da 1ª Gincana do Saber Regional, realizada em Pouso Alegre.

A classificação foi conquistada na tarde de sexta-feira (9), em Pouso Alegre, após os varginhenses vencerem as equipes de Poços de Caldas, Guaxupé, Paraguaçu e Cachoeira de Minas, que compunham o grupo.

O evento, que é realizado pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Contas -  ABEL – e neste ano conta com a parceria da Escola do Legislativo de Pouso Alegre – sede das etapas. O tema é a Constituição Federal e o material de referência foi o livro “Constituição em Miúdos”, de autoria da Escola do Legislativo de Pouso Alegre.

Na etapa vencida por Varginha, os alunos acertaram todas as respostas sobre o assunto e demonstraram que estão bem preparados para a final, que será no dia 12 de novembro.

De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo da Câmara de Varginha, Robson Almeida, a vitória de Luiz Otávio e Thallita demonstra que Varginha tem alunos muito bons e empenhados. “Acompanhei o esforço dos dois para vencerem esta etapa. Eles estão bem preparados, mas o melhor de tudo é ver o interesse deles por temas tão relevantes. Esperamos chegar mais longe na competição e sei que determinação não falta para esses dois alunos”, elogiou Robson.

Na fase decisiva, os alunos de Varginha enfrentarão as equipes de Nova Serrana, Santa Rita de Caldas, Borda da Mata e São Lourenço.