Artistas e Artesãos definem detalhes da Feira Natalina de Economia Criativa


Aconteceu ontem, na Casa da Cultura, a reunião com os representantes das associações de artesãos e das entidades beneficentes que realizam trabalhos manuais para definição dos aspectos logísticos e infraestruturais da Feira Natalina de Economia Criativa, que ocorrerá no período de 16 a 23 de dezembro de 2015. A montagem será no dia 15/12 e o funcionamento de 9h às 22h todos os dias.

A expectativa é que o evento conte com a participação de cerca de 25 artesãos filiados às diversas associações locais atuantes no setor; 10 artesãos ligados às entidades assistenciais e filantrópicas e 25 artesãos autônomos, perfazendo um total de 60 expositores.

A FENEC ocupará a Casa da Cultura e ainda o 3º andar da loja Detagli, gentilmente cedido pela empresária Gilda Palermo. De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural, Prof. Francisco Graça de Moura: “em virtude das limitações financeiras pelas quais passa o nosso município e ainda pelas necessidades de adequação e execução dos detalhes finais do Corredor Cultural, a FENEC desse ano ficará concentrada no entorno do Largo da Matriz, decisão essa providencial, uma vez que, a Cidade Natalina – planejada e executada através de uma parceria da ACIV e do CDCA – será construída na Praça Governador Benedito Valadares, em frente à Casa da Cultura.”

Para participação na FENEC os artistas e artesãos deverão ​estar cadastrados no Sistema Municipal de Cultura.

Paralelamente à Feira, a Casa da Cultura abrigará ainda uma mostra de presépios e oratórios, que contará com uma urna destinada à votação por parte dos visitantes e posterior premiação dos melhores trabalhos. Os interessados em se inscrever deverão entrar em contato com a Fundação Cultural através do e-mail casadaculturadevarginha@outlook.com até o dia 30 de novembro.