Boa vence ABC em Varginha na despedida dos rebaixados na Série B


Em partida que abriu a 38.ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira à noite, os já rebaixados Boa e ABC se despediram da segunda divisão com o Boa batendo a equipe de Natal por 2 a 0 no Estádio do Melão, em Varginha.

Mesmo com a vitória, o Boa não deixou a penúltima colocação, com 31 pontos, acima apenas do lanterna Mogi Mirim, com 23. Com um ponto a mais, 32, o ABC vem logo acima, na 18.ª colocação, também amargando o rebaixamento para a Série C de 2016. A rodada se completa na sexta-feira e no sábado, com as outras nove partidas que fecham a competição.

O primeiro tempo foi um retrato do momento ruim que as duas equipes viveram na temporada. Mesmo sem grande parte dos jogadores que estiveram presentes na campanha da Série B e com muitos jovens da base completando o time titular, o jogo foi arrastado e de poucas chances de gol.

Na única boa oportunidade até então, aos 34 minutos, Bruno Felipe cruzou e Thaciano completou de primeira, mas o goleiro Saulo fez bela defesa impedindo que o Boa abrisse o placar. No entanto, dez minutos mais tarde, o gol do time da casa saiu de forma bizarra. Após um cruzamento despretensioso da direita, o zagueiro Balinha, do ABC, pegou de primeira, completando em direção à própria meta e marcando um dos gols contra mais estranhos desta edição da Série B.

Mais presente ao campo de ataque na etapa final, o time mineiro seguiu criando chances para ampliar o placar e conseguiu seu segundo gol aos 31 minutos. Thaciano chutou forte, Moacir pegou o rebote do goleiro Saulo e rolou novamente para o centroavante que, dessa vez, não perdoou e deu números finais ao jogo. 

No final, o time do Boa ainda pressionou e buscou o terceiro gol, mas falhou na pontaria e não conseguiu vencer o goleiro adversário novamente. Com campanha fraca, os dois times se despediram da Série B em clima de tristeza, e, mesmo com a vitória, os poucos torcedores presentes ao Estádio do Melão pouco tiveram para comemorar.