Câmara nos Bairros é neste sábado, no Batalhão da Polícia Militar

Além da presença dos vereadores, os participantes poderão 
contar com a prestação de serviços e atividades recreativas.


O Câmara nos Bairros vai até o alto do Sion neste sábado (28). A partir das 8h, os vereadores recebem a população no Batalhão da Polícia Militar para ouvir as necessidades e sugestões dos moradores daquela região.

Estão convidadas para participar as pessoas que moram no Conjunto Habitacional da Polícia Militar, no Sion, Padre Vitor, Santana, Nossa Senhora das Graças, Centenário, Santa Mônica, Damasco e São Francisco. “Esperamos que muitas pessoas compareçam a esta edição do Câmara nos Bairros, pois será realizado em uma região muito populosa e que, com certeza, tem muitas demandas. Nosso objetivo é estreitar ainda mais a relação com o povo e poder representar, na Câmara de Vereadores, seus anseios. É muito importante que todos os interessados daquela comunidade participem”, disse o presidente da Câmara de Varginha, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro.

SERVIÇOS E DIVERSÃO

Além de contar com a presença dos vereadores de Varginha, o Câmara nos Bairros também terá prestação de serviços e diversão para a criançada. Com a parceria da Unifenas/Varginha, os presentes terão à disposição aferição do índice de glicemia com orientações sobre Diabetes, aferição do índice de pressão arterial e orientações sobre hipertensão.  Orientações sobre câncer de próstata, câncer de mama,  saúde bucal, e tabagismo. E também terão oficinas de pintura de rosto, de escultura em balões e de aprendizagem. Todas essas ações serão realizadas por acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Psicologia da Unifenas, sob orientação de professor coordenador.

Outro parceiro desta edição do Câmara nos Bairros é Senac/Varginha, que oferecerá orientações nutricionais e verificação do IMC.

A Polícia Militar também estará presente com explicações sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd e apresentação dos cachorros do canil da PM.