CDCA recebe premiação máxima em Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social


O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA, recebeu, na noite da última sexta-feira (13), o Troféu Gota do Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, em solenidade realizada no salão Profº Edson Antônio Velano, na biblioteca central da Unifenas, em Alfenas.

A solenidade, em sua abertura, contou com as palavras do Diretor de extensão da Unifenas – Profº. Rogerio Ramos do Prado e Gerente comercial TV Alterosa - Fábio Borghi Rodrigues, que manifestaram a alegria da realização de mais uma Edição do Prêmio e a importância e relevância que o trabalho das instituições possui para o desenvolvimento de nossa região.

O Prêmio, que está na sua 12ª edição, é promovido pelo Núcleo de Estudos Universitários de Responsabilidade Social da Unifenas e TV Alterosa e tem como um dos objetivos reconhecer o trabalho de empresas públicas, privadas e do terceiro setor que possuem projetos sociais em andamento. Foram quase 100 projetos inscritos de toda a região e 20 selecionados. Destes, todos foram premiados com certificados, sendo que sete com troféus e os três melhores projetos receberam o prêmio máximo “Troféu Gota”, pela alta relevância social.

O CDCA, que concorreu com os projetos da Oficina de Marcenaria e Artesanato e Grupo Teatro Jovem, atua a mais de 33 anos no município de Varginha com projetos voltados à criança e ao adolescente, sempre comprometida com sua missão de promover a transformação social por meio de intervenção inovadora, contribuindo para o desenvolvimento humano e comprometendo-se com a autonomia, com a democracia e com a cidadania.

De acordo com a Coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, receber o prêmio é muito gratificante, não só pelo reconhecimento do trabalho, mas principalmente pelo benefício que o projeto vem trazendo para as crianças e adolescentes, bem como suas famílias. “Esse Prêmio de Responsabilidade Social traduz o comprometimento que temos com nossos jovens e a contribuição significativa do projeto para a vida de cada um, estimulando ainda mais nossa responsabilidade frente ao trabalho social realizado com eles.”, afirma.

A Presidente do CDCA, Vânia de Fátima Flores Paiva, agradece a oportunidade e parabeniza a todos os envolvidos, na representação do Diretor da TV Alterosa - Gleizer Naves, Gerente comercial TV Alterosa - Fábio Borghi Rodrigues, Diretor de extensão da Unifenas – Profº. Rogerio Ramos do Prado, e Coordenadora Científica do Netsu – Profª. Sandra de Souza Alves, salientando que “A proposição do NETSU - Núcleo de Estudos do Terceiro Setor da UNIFENAS além de promover a divulgação dos projetos sociais desenvolvidos em nossa região, proporciona a integração entre essas ações favorecendo o trabalho que vem sendo realizado por cada instituição e isso é de extrema importância para o alcance dos nossos objetivos sociais comuns”.