Criançada do Futebol da Semel faz preliminar nas finais do Amadorzão de Varginha

O Futebol da Semel de Varginha levou neste domingo, 15/11, aproximadamente 50 crianças, nas finais do Amadorzão, no Melão. Os garotos, de até 13 anos, fazem parte do Projeto Social de Futebol e fizeram dois jogos entre eles antes da disputa de terceiro lugar.

Para muitos foi um primeiro contato no Estádio Municipal Dilzon Melo (Melão), uns dos principais palcos do futebol do estado. “A participação trouxe muita alegria para estes jovens que sonham em ser jogador de futebol. Estas oportunidades servem para complementar a formação destes meninos, além de ser um grande momento de contribuir para educação deles”. Fizemos questão de participar e abrilhantar esta grande festa do futebol amador”, afirmou o professor Wendel de Oliveira, que desenvolve o trabalho junto com os professores José Lourenço, Flávio Pontes e Guina.

Neste ano o futebol de base da Semel disputou quatro finais no “Melão”, sendo campeão duas vezes com a categoria sub-15, pelo Campeonato Sul Mineiro e pelo Jojuninho, ficando em segundo lugar com o sub-13 no Sul Mineiro e com o sub-17 na Lidarp.

O Projeto Social de Futebol da Semel funciona nos bairros São Geraldo, Vila Barcelona e Imaculada. Envolve aproximadamente 300 participantes de 7 a 17 anos. Em 2016 pretende aumentar o número de atendidos e atuar com mais núcleos na cidade. O projeto tem a prefeitura de Varginha com a iniciativa privada em sua manutenção. CRABI, PANIFICADORA FLORESTA, CNA IDIOMAS, AUTO PEÇAS JOAQUIM SIQUEIRA, ACADEMIA COLISEU, NOVA FASE CONFECÇÕES, RESTAURANTE CHALÉ são parceiros.