Definidos os campeões do Futsal do JEMG 2015


A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Esporte (Semel), promoveu  a etapa municipal do Futsal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A competição ocorreu de 28 de outubro a 24 deste mês, no Ginásio da Escola Estadual Aracy Miranda, no bairro Centenário.

Participaram 14 instituições: as Escolas Municipais Matheus Tavares, José Augusto de Paiva, Jacy de Figueiredo (CAIC I) e São José; as Escolas Estaduais: Aracy Miranda, Pedro de Alcântara, Afonso Pena, Domingos de Figueiredo e Wladimir Pinto (Polivalente); e as Particulares: Santos Anjos, Batista, Marista e Colégio Logos; além do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).

As disputas foram no módulo I para alunos/atletas até 15 anos e no módulo II até 17 anos, masculino e feminino. Os primeiros lugares nessa etapa municipal seguem para a segunda etapa, a microrregional. Até chegar à última etapa, que equivale ao Brasileiro. Para o secretário municipal de Esporte, Milton Júnior, o JEMG é um celeiro de oportunidades. “Vários atletas são revelados para a seleção do município, professores se destacam pela organização das suas equipes, árbitros tem a chance de estar atuando e pais e toda a comunidade de assistir aos jogos e torcer muito”, comentou.

O prefeito Antônio Silva parabenizou todos os participantes pelo espírito esportivo e democrático ressaltando que o esporte valoriza a destreza, a organização, a disciplina sendo de grande proveito para o comportamento na sociedade, sem contar com os benefícios para o organismo humano.

Depois de quase um mês de disputa e grandes jogos, os campeões de cada módulo e naipe foram conhecidos:

Módulo I - Feminino                   Módulo I - Masculino

Campeão - E.M. Matheus Tavares             Campeão - E.E. Wladimir Pinto

2º lugar - E.M. José Augusto de Paiva       2º lugar - Colégio Batista

3º lugar - Colégio Santos Anjos                  3º lugar - E.E. Aracy Miranda

Módulo II - Feminino                 Módulo II - Masculino

Campeão - E.E.Aracy Miranda          Campeão - E.E. Pedro de Alcântara

2º lugar - Colégio Batista                    2º lugar - E.E. Afonso Pena

3º lugar - Colégio Santos Anjos          3º lugar - Colégio Santos Anjos

JEMG

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG-2015/2016 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais. Os números totais são impressionantes em todo o estado:

- Mais de 160 mil alunos participantes

- 8 mil professores

- 16 mil profissionais envolvidos

- 3 mil empregos diretos

- 8 mil indiretos

- cerca de 500 mil espectadores.