Doze sugestões para você se inter-relacionar melhor

1-Você concorda com algo que outro discorda e vice-versa? Em verdade, divergir é próprio do mundo democrático. Você achará pessoas que pensam igual e outras, diferente. Contudo, é imprescindível que a conciliação das diferenças sejam breves para que os embatem não sejam eternos.

2-Para você vencer em algum projeto coordene suas ideias e dê o melhor de si. Entenda que existem pessoas esperando o seu fracasso...

3-Se do vulcão saem lavas, o que sairá de um coração odioso? Pense bem antes de pensar mal. O ódio é como a impureza no oxigênio: ao entrar no corpo debilita-o, enfraquece-o e o leva à morte.

4-Analise bem a postura das pessoas que lhe apresentam propostas mirabolantes. Para os loucos, o que eles falam e fazem são atitudes plenamente normais...

5-Acenda as luzes do otimismo, ligue as setas do entusiasmo e dirija seu corpo em segurança pelas amplas estradas da vida, rumo a um destino de paz, realizações e felicidade.

6-Atenção: evite enaltecer uma pessoa antes dela revelar o que pensa, para depois não ter que retificar o que disse...

7-Você anda cabisbaixo, desiludido com o futuro? Erga a cabeça, desperte suas ilusões e faça-as realidade: o lugar é aqui e o momento é agora. Ponha as mãos para operar e realize. E, dentre as obras no mundo que mais espelharem sucesso, que o autor seja você!

8-Se você tombou na lona, mas ainda tem forças e não se sente um derrotado, faça como Fênix: renasça das cinzas. Ponha-se em pé e continue a luta pela vitória; a vida continua e sempre lhe dará uma nova chance!

9-Aplique as lições dos mestres com dedicação e inteligência. Sucesso escolar não garante sucesso profissional se você não realizar na prática o que aprendeu na teoria.

10-Paciência não é lentidão, assim como agilidade não é pressa. Equalize essas duas vertentes. Exigir bom trabalho, às pressas, é matéria e energia gastas inutilmente.

11-Cuidado com atos de loucura, não permita a emoção vencer a razão. Ela deixa-o nas trevas, irascível, e aí é um passo para desatinos. Tenha tranquilidade, coração domado. O homem tranquilo é como uma gema preciosa, brilha para qualquer lado que gire.

12-A ideia de semear o mal é algo que não deve permear a mente humana. Deve, isto sim, ser refutada como um vírus letal. Aquele que lança o mal sem saber a quem, pelo mal será acometido sem saber de onde veio.

Prof. Inácio Dantas
Do livro “300 Sugestões para Você se Relacionar Melhor” – Editora Vozes