Festival Nacional de Teatro de Varginha chega na 12ª edição neste final de semana


Varginha vai receber neste final de semana mais uma edição; a 12ª consecutiva, do Festival Nacional de Teatro, promovido pelos empreendedores culturais Lindon Lopes e Marcos Misael. A programação de apresentações dos espetáculos será dias 06 e 07 no Theatro Municipal Capitólio.

O festival chega a sua 12ª edição com status de um dos melhores festivais de teatro do país, montagens de autores consagrados se misturam a textos inéditos, formando um congraçamento cultural de enorme relevância para o calendário de eventos da cidade.

Mais de 100 profissionais mostrarão espetáculos de altíssimo nível cultural e artístico para todos os gostos, com apresentações que não fica nada a dever aos espetáculos que se encontram em cartaz em temporada regular.

O objetivo da Mostra é difundir as artes cênicas no meio cultural, oferecendo conhecimento, espaço e mídia para apresentações de peças teatrais e promovendo atividades que buscam o desenvolvimento dos estudantes. Além disso, a proposta principal é a formação de plateias e a democratização do acesso à cultura, oferecendo uma programação de qualidade acessível a todos.

Além da mostra competitiva, a programação do evento continua até início de dezembro com apresentação paralela na Casa da Cultura de Varginha do espetáculo educativo “Os Caras de Batata” dentro do projeto “Lindon Lopes Conta Histórias” e oficinas culturais gratuitamente em escolas públicas com intuito de formação de novos atores.

Os convites para todos os espetáculos são gratuitos e podem ser retirados juntamente com a programação do festival no Theatro Municipal Capitólio.

O Festival Nacional de Teatro de Varginha é realizado através da Lei  Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Varginha,  COMIC Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura Municipal de Varginha.

Informações pelo email: vivaculturavga@gmail.com ou ligue: (35) 3222-9016.