Fiéis se emocionam ao ter acesso a urna com restos de Padre Victor

Em cerimônia rara, devotos puderam ver e tocar urna com restos mortais.
Religioso será beatificado em cerimônia no próximo sábado em Três Pontas.

Fiéis se aglomeram para tocar urna com restos mortais de Padre Victor.

Fiéis se emocionaram nesta quarta-feira (11) em Três Pontas ao ter acesso à urna com os restos mortais de Padre Victor. Foi a primeira e única vez que os fiéis puderam ver de perto os restos do Venerável, que será beatificado pela Igreja Católica no próximo sábado (14).

Cerca de mil pessoas acompanharam uma missa em homenagem a Padre Victor na Igreja Nossa Senhora D´ajuda. No fim da cerimônia, os fiéis tiveram a surpresa de ver e tocar a urna com os restos mortais.

"A gente não estava esperando não, foi uma grande surpresa. E a gente está bem emocionado com isso", disse a educadora Jane Rosa das Graças.

Uma multidão aguardou a chegada da urna. Algumas pessoas estavam de joelhos. A urna foi recebida com aplausos na igreja e logo foi cercada pelos devotos que a acompanharam até a frente da igreja. A polícia precisou ajudar a organizar a multidão.

Este é um ritual muito raro na Igreja Católica, já que os devotos não poderão mais ver os restos mortais do beato de tão perto.

 "Nós nos comovemos até o fundo do coração porque queremos venerar não os ossos mas a pessoa santa que era revestida desses ossos", disse o bispo da Diocese de Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho.

Durante a noite, uma missa celebrou a exposição dos restos mortais de Padre Victor.