Final da Gincana Regional do Saber

Escola do Legislativo de Varginha está representada pelos alunos 
Luiz Otávio e Thallita, da Escola Estadual Cel. Gabriel Penha de Paiva.


Já imaginou uma competição que reunisse adolescentes para discutir a Constituição Federal por meio de um jogo de perguntas e respostas? Seria ótimo para a formação cidadã desse pessoal se houvesse algo assim, não é mesmo?

Pois isso é uma realidade aqui no Sul de Minas. Trata-se da Gincana Regional do Saber, realizada pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre e que conta com alunos de Varginha entre as duplas finalistas, representando a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Varginha.

A final da competição é nesta quinta-feira (12) e reunirá cinco duplas que venceram as fases anteriores e agora disputam o título. A gincana começou com 25 cidades representadas e agora estão na final os competidores de Varginha, São Lourenço, Borda da Mata, Santa Rita de Caldas e Serrania.

Os alunos que representam Varginha e a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Varginha são Luiz Otávio de Oliveira Domingues e Thallita Regina Mesquita Gonçalves. Eles estudam na Escola Estadual Coronel Gabriel Penha de Paiva e estão muito comprometidos nos estudos para a final. “É um orgulho para nós contar com alunos tão estudiosos e interessados. Temos certeza que Varginha está bem representada pela Thallita e pelo Luiz Otávio. Temos ótimas expectativas para esta final”, disse o diretor da Escola do Legislativo de Varginha, Robson Almeida.

A final da Gincana será na Câmara de Pouso Alegre, às 14h desta quinta (12). O evento contará com a participação do presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo – Abel – Florian Madruga.