Fique atento ao calendário de matrículas nas escolas municipais

As matrículas para o ano letivo de 2016 já começaram nas escolas municipais de Varginha. De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a renovação de matriculas dos alunos de 4 e 5 anos ocorreu no período de 03 a 14 deste mês. Já as matriculas de cadastrados de zero a 3 anos prosseguem até o dia 30. A renovação de matrículas nas escolas municipais vai até o próximo dia 27. Matriculas de cadastrados de 4 e 5 anos vão ser feitas do dia 1º ao dia 11 de dezembro e dos demais cadastrados do dia 14 a 18 de dezembro.

Varginha possui 11 Centros de Educação Infantil (Cemeis), que são as creches que atendem nesse ano 983 crianças, sendo que para o próximo ano serão chamadas 673 crianças de zero a quatro anos. Já as Escolas Municipais são 15 mais o Centro de Estudo Supletivo (Cesu) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, em 2015, 9.390 estudantes foram atendidos na rede pública municipal de Varginha.

A Prefeitura garante atender, com qualidade,  todos os que fizeram o cadastro para 2016 nas escolas públicas. Para isso 12 Escolas Municipais já foram revitalizadas e outras 02 estão em reforma, um compromisso do prefeito Antônio Silva, que ressalta que quando assumiu a Prefeitura nesse terceiro mandato, as 37 escolas encontravam-se sem manutenção. “A reforma tem sido geral desde pintura, até troca de torneiras, telhado tanto em Cemeis como nas Escolas”, explica o prefeito que confirma investimentos na educação para que Varginha seja referência nessa área.

Os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos para a matrícula:

- cópia da certidão de nascimento

- cópia do comprovante de residência

- cópia do cartão do SUS

- cópia do RG (Carteira de Identidade) da mãe

- 2 (duas) fotos 3x4