Fundação Cultural ganha novo espaço para exposição permanente de artesanato


O novo espaço, que fica no terceiro andar de um prédio localizado na Praça Governador  Benedito Valadares, 87, centro, foi cedido pela empresária Gilda  Palermo, da empresa  DETAGLI, especializada em moveis e decorações, e praticante da responsabilidade social.

O terceiro andar foi cedido sem ônus, para a instalação de um showroom para exposição permanente de artesanato e de produtos da indústria artesanal caseira de alimentos do município; utilização de 01 sala para cursos de capacitação e instrumentalização para elaboração, execução e prestação de contas de projetos culturais  originários  de empreendedores  culturais, individuais,  de  associações  e entidades civil; 01 salão amplo para instalação de uma cafeteria típica e exposição de produtos gastronômicos e culinários tendo o café como matéria prima; e uma sala para o escritório (Núcleo) de captação  de  recursos  para atividades  e  projetos  culturais junto à instituições nacionais e internacionais, públicas, privadas e empresariais, cuja meta é captar R$500 mil reais em 2016.

A parceria foi firmada No dia 30 de outubro, na sede da empresa DETAGLI, em reunião entre o Diretor  Superintendente  da Fundação Cultural de Varginha, Francisco Graça de Moura e a empresária Gilda Palermo. " Esta parceria é um dos resultados práticos do 1º Encontro Empresarial para Investimento em Cultura realizado pela Fundação Cultural em parceria com o Sebrae-MG e representa a efetiva adesão do empresariado varginhense no processo de desenvolvimento cultural sustentável do município", disse Prof. Francisco Graça de Moura.