Hoje tem Boa Esporte x ABC no Melão (Ambos Rebaixados)


Rebaixados à Série C do Campeonato Brasileiro com algumas rodadas de antecedência, Boa Esporte e ABC abrem a 38ª e última rodada da Série B nesta terça em jogo isolado. O duelo, que coloca em jogo a busca por terminar a competição com dignidade, está marcado para o Melão em Varginha, às 20h30.

Ambos tiveram campanhas pífias e decepcionaram suas torcidas. Em especial, o Boa Esporte, ao passo que o time mineiro ficou muito perto de garantir o acesso em 2015 e, neste ano, falhou no planejamento e não conseguiu sequer permanecer na Segunda Divisão.

O primeiro a cair foi justamente o Boa. O time de Varginha foi rebaixado na 34ª rodada. Na ocasião, foi derrotado por 2 a 0 para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Na tabela, o Boa Esporte aparece na vice-lanterna, com 28 pontos, e nela terminará, já que não pode ser alcançado pelo lanterna Mogi Mirim e nem ultrapassar o ABC, adversário desta terça.

O time de Natal, que tem quatro pontos a mais e é o 18º colocado, teve seu rebaixamento à Terceira Divisão confirmado na 35ª rodada, há cerca de duas semanas, quando foi à Arena Fonte Nova e não saiu de um empate por 2 a 2 com o Bahia. Assim como o adversário, o Mais Querido não mudará de posição mesmo que vença.

MITO WENDEL FORA

O Boa Esporte, que depois que caiu passou a jogar bem e interrompeu uma série negativa de 15 com jogos com uma vitória e um empate nos últimos embates, terá um desfalque na lateral-direita e outro no meio para encerrar sua participação na Série B.

O técnico interino Cesinha não poderá escalar os suspensos Wendel, ex-Palmeiras, e Leonardo. O primeiro deve ser substituído por Gabriel Dias, que pertence ao ex-clube de Wendel, e o segundo, por Mardley, que, por sua vez, retorna de suspensão cumprida na última partida.

CHANCE PARA A GAROTADA

No ABC, a hora e vez são dos jovens. Dos 18 atletas relacionados pelo técnico Sérgio China para esta terça, 11 são formados dentro do clube potiguar: o goleiro Willian, o lateral-direito Jeferson Balinha, os zagueiros Jerfeson e Rafael, os volantes Jardel e Gleidson, os meias Erivélton, Chiclete e Bebeto, e os atacantes Artur e Jones.

Diante do Boa, a tendência é que vários destes jovens jogadores pratas da casa ganhem uma vaga entre os titulares, tendo em vista, além de nenhuma aspiração em jogo, o grande número de desfalques da equipe potiguar.

Na despedida do ABC da Série B, o técnico Sérgio China não poderá contar com quatro atletas com os zagueiros Luizão e Adriano Alves, o volante Rafael Miranda e o atacante Romarinho – que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo, além do meia Jéferson Paulista, suspenso por tempo indeterminado pelo Supremo Tribunal de Justiça. Machucados, o volante Jackson e o atacante Rafinha estão em fase final de recuperação de suas lesões musculares e engrossam a lista de desfalques do Mais Querido.