Imaculada vence final e é Campeã da Taça Municipal de Futsal de Varginha


A grande final do Campeonato Municipal de Futsal de Varginha aconteceu na noite de quarta-feira, na quadra da Vila Flamengo, onde o público acompanhou um belo espetáculo apresentado pelas equipes que chegaram  na final. Depois de uma partida emocionante, marcada por belos lances -  e  muitos gols, a equipe do Imaculada venceu a do Corcetti por 4 x 2, sagrando-se campeã.  Divino venceu o Florida  por 7 x 4, terminando a competição em 3º lugar.

A competição que começou em setembro, reuniu 12 equipes, divididas em três chaves: Chave A - Israel Super Gesso, Divino Futebol Clube, Imaculada Futebol Clube e Associação Milan; Chave B - Santa Tereza, São Francisco, Corcetti/FERMAVI e Grêmio Imaculada; e Chave C - Bookafé Aguajá, Os Metralhas, Azurra Frater Déa e  Flórida.  A organização foi  da ASEFV - Associação de Esporte Especializado de Varginha, com apoio da Prefeitura de Varginha através da Secretaria Municipal de Esporte.

“A Taça Municipal de Futsal foi um evento realizado pela Prefeitura de Varginha, através da secretaria de Esporte - SEMEL,  com a intenção de levar a diversos bairros da cidade jogos e opção de lazer para toda população.  Ficamos muito satisfeitos com o resultado. A presença de torcedores nos locais onde a caravana do futsal passou foi maciça e com muito respeito e responsabilidade tudo tem transcorrido muito bem disse o secretário de Esporte Milton Júnior.  Os jogos aconteceram no bairro de Fátima, Vila Flamengo, CAIC do bairro Imaculada, SEMEL, Vila Floresta, Canaã, Vila Mendes, Vila Bueno, Corcetti.

Representando a Prefeitura, o vice-prefeito Vérdi Melo acompanhou a final na quadra da Vila Flamengo e elogiou a performance dos atletas, a alegria da torcida e a organização do torneio que  alcançou seu objetivo de levar esporte de qualidade aos bairros, e entretenimento para os moradores. “Foi muito boa a competição, uma grande final que certamente marcou a vida dos nossos atletas”, destacou Vérdi.

Ao final Goiabinha recebeu o troféu de artilheiro do Campeonato, com 26 gols, Divino Futebol Clube o Troféu Disciplina, Imaculada Futebol Clube de Defesa menos vazada, com 20 gols sofridos e o goleiro Vinicius Augusto, do Divino F.C, de Destaque do campeonato.