Joãozinho pede aulas de pilates gratuitas para população


O vereador Joãozinho Enfermeiro encaminhou uma indicação ao executivo municipal solicitando que seja verificada a possibilidade de aquisição de equipamentos para que sejam disponibilizadas aulas gratuitas de pilates para a população.

Segundo o vereador, a prática do pilates exercita o corpo para o controle consciente de todos os movimentos musculares e vai trazer mais saúde e qualidade de vida para a comunidade. “Com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no pilates proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular.” – explica.

Um dos diferenciais do pilates está na sua versatilidade e na variedade de movimentos. Ao perceber melhoras em sua saúde física e mental, o aluno tem sua autoestima elevada. O controle da respiração, por exemplo, permite ao praticante controlar sua ansiedade. “Outra função muito apreciada é a de pós-tratamento de coluna, pois trabalha também com o fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna. Além disso, a modalidade também minimiza o estresse e a fadiga”, concluiu Joãozinho.

Diante dos benefícios e da versatilidade do pilates é que o vereador solicita que a Administração Municipal estude a possibilidade de incluir essa atividade entre as modalidades esportivas oferecidas pela Semel à população de Varginha.