Jogos Infantis 2015 – JOJUNINHO

Varginha está representada em Passos por 
08 equipes, 04 femininas e 04 masculinas.

De hoje, 11, até domingo, 15, estará acontecendo em Passos a 22ª edição do JOJUNINHO - Jogos Infantis, uma competição entre as modalidades coletivas como futsal, voleibol, handebol e basquete, nos naipes masculino e feminino, envolvendo atletas com no máximo 15 anos. A delegação de Varginha já está em Passos, com aproximadamente 120 atletas da Semel, entre atletas, comissões técnicas, motoristas e dirigentes.

Depois de alguns anos os varginhenses mandam para essa importante competição um time completo, ou seja, oito equipes estarão em quadra, quatro masculinas e quatro femininas. A 22ª edição do torneio reúne atletas de 40 municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais.

A expectativa da delegação varginhense é muito grande, pois chegam novamente em plenas condições de brigar pelo título geral da competição e se firmar como a grande força do esporte especializado da região. O secretário de Esporte, Milton Júnior esteve presente no embarque da delegação, onde cumprimentou os atletas, deu sua palavra de agradecimento aos pais e atletas que deixam suas casas e vão para uma missão bastante importante.

“Nossos meninos se tornam guerreiros da prática saudável do esporte. Temos nossos adversários regionais, que serão eternos e buscamos no esporte especializado mostrar nossa força, que a cada dia é plantada nas quadras do município, para que na hora que chegarem as competições estejamos todos preparados para representar bem nossa cidade”, comentou.

O JOJUNINHO é a mais importante competição desse porte para essa idade da região. Os municípios preparam suas equipes o ano inteiro para chegarem bem e em condições de brigar pelo título de cada modalidade, e isso faz com que o nível se eleve muito e grandes partidas sejam realizadas.