Jorge Direne Ribeiro pede luminárias e sinalização para cruzamento em Varginha


Depois de ouvir moradores do Parque Imperial e bairros vizinhos, o vereador Jorge Direne Ribeiro apresentou na Câmara de Varginha uma indicação solicitando algumas melhorias para aquela região da cidade: sinalização horizontal e vertical na esquina da Avenida Manoel Vieira da Silva com a Avenida Marlene Pieve Miranda, e a instalação de um braço de iluminação pública em um poste já existente na esquina.

Em sua justificativa, o vereador cita que os moradores têm mostrado preocupação quanto aos riscos de acidentes com pedestres e condutores de veículos na esquina em questão.

“Os munícipes relatam a necessidade de sinalização, através da instalação de placas e pinturas indicativas. Essas medidas contribuirão para a organização do trânsito e a diminuição dos riscos de acidentes, aumentando a segurança de todos aqueles que transitam pela localidade”, disse o vereador.

O vereador explica ainda que os moradores também reclamam dos transtornos causados pela precariedade da iluminação pública no trecho em questão. Ressalta-se que a iluminação insuficiente cria situações de desconforto e insegurança aos moradores e transeuntes, além de exposição a riscos de furtos e violência.

Por isso, acredita-se ser necessária a tomada destas medidas a fim de solucionar os problemas existentes e, consequentemente, proporcionar segurança e comodidade à população daquele bairro.