Luverdense 2 x 0 Boa Esporte

Depois de cinco temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte foi rebaixado na noite desta sexta-feira, ao perder por 2 a 0 para o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, pela 34ª rodada da competição.

Na penúltima colocação da tabela, com apenas 24 pontos e 15 rodadas seguidas sem vitória, o Boa não resistiu e se une ao lanterna Mogi Mirim como os dois primeiros rebaixados matematicamente para a Série C de 2016.

Com 51 pontos, o Luverdense é o 10º colocado e ainda sonha com um acesso à primeira divisão. O 4º colocado é o Bragantino, com três pontos a mais, mas essa diferença para o G4 pode aumentar, já que a rodada só termina no sábado, quando os demais times entram em campo. Bahia, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu e Náutico podem ultrapassar a equipe de Bragança Paulista.

LEC SAI NA FRENTE
Precisando da vitória a qualquer custo, o Boa Esporte partiu para o ataque desde os minutos iniciais, mas não mostrava força ofensiva para agredir a defesa adversária. Com espaço para contra-atacar, o time da casa era mais perigoso e criava as principais chances de inaugurar o marcador.

De tanto tentar, o primeiro gol saiu aos 25 minutos. Raul Prata cruzou da direita, Alípio disputou com a defesa do Boa Esporte e a bola sobrou para o atacante Tozin, que só completou para o gol.

Diego Rosa ainda ampliou antes do intervalo. Aos 42 minutos, ele roubou a bola da defesa e saiu na cara de Douglas. Com frieza, ele deslocou o goleiro e estufou as redes.

REBAIXAMENTO INEVITÁVEL
Na segunda etapa, o ritmo caiu bastante. Desanimado e já ciente do inevitável rebaixamento, o time visitante até tentou diminuir, mas seguia falhando na armação das jogadas e, nas poucas oportunidades que tinha de finalizar, faltava calma aos homens de frente. Tocando a bola e administrando a vitória, o Luverdense garantiu a vitória sem se arriscar.

O time da casa praticamente não criou no segundo tempo, mas também não correu riscos. Cabisbaixos, os jogadores do Boa não conseguiam esconder a decepção em campo. Para o LEC, a vitória dá novo ânimo na busca pelo G4, que só pode ser alcançado com uma arrancada nas rodadas finais.