Mudando Rumos

Parceria entre o CREAS e Semel resulta em Campeonato de 
Futsal para adolescentes atendidos pela Assistência Social.

A secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, através do  CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social  de Varginha, em articulação com os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), desenvolverá nos dias 30/11 (segunda-feira)e 04/12 (sexta-feira), a partir das 13h, no Ginásio Poliepsoertio9v do Bom Pastor, na Rua Dr. Francisco  Rosemburgo, 660, um campeonato de Futsal que contará com a participação de 35 adolescentes, que juntamente com  suas famílias, encontram-se devidamente acompanhados pelos serviços de Assistência Social do município e participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Medida Socioeducativa.

A proposta do campeonato advêm da perspectiva da prática do esporte educacional prevista na Política Nacional de Esporte, uma vez que vislumbra o desenvolvimento integral do adolescente e sua formação para o exercício da cidadania. Assim, presume-se que reunir meninos dos diferentes territórios de Varginha para jogar futsal, proporcionará a trocar experiências e a integração e ressocialização destes em outros contextos sociais, tendo no esporte um importante aliado como meio de reforçar valores, regras e uma nova forma de se colocar diante da vida e da sociedade.

Esta iniciativa de parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) vem garantir o acesso aos direitos preconizados na Política de Atendimento à Criança e ao  adolescente.