Mutirão da Alegria estará no bairro Santana na próxima quarta-feira 18

Na próxima quarta-feira, 18, o Mutirão da Alegria estará percorrendo as ruas do bairro Santana, das 7h30 às 13h, levando informações e ações de combate à dengue.

Para o sucesso da inciativa, os  moradores do bairro devem colocar nas caçambas e nas calçadas, os materiais a serem recolhidos, até no máximo 8h30 da quarta-feira, uma vez que os caminhões só passam uma vez em cada rua.

Estarão sendo realizas atividades educativas na praça Dom Othon Motta pela equipe de mobilização social da Vigilância Ambiental, com apresentação de Teatro de Fantoches, exposição de brinquedos confeccionados com materiais reciclados pela própria equipe, oficina de desenhos, pintura no rosto, realizadas pelas agentes do PSF do bairro, muita brincadeira e informação. Toda a população do bairro Santana está convidada.

As caçambas para acondicionamento dos materiais inservíveis serão colocadas no dia 17 (terça-feira) e retiradas dia 18 (quarta-feira) nas ruas José Domiciano, em frente ao nº 92, Rua José Domiciano, em frente ao nº 55, Rua Iguatemi, em frente ao nº 140, Rua Tapajós, em frente ao nº 530, Av. Santana, em frente ao nº 225, Rua Vereador Firmino Vinhas, em frente ao nº 72, Rua Estevam Bíscaro, em frente ao nº 37 e Av. Santana, em frente aos nº 233.

O Mutirão da Alegria contará com as parcerias da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, através do setor de trânsito e transportes,  revitalização da sinalização horizontal e vertical de trânsito nas ruas do bairro, colocação de tampões nas placas de sinalização para evitar a entrada e o acúmulo de águas das chuvas, do setor de pavimentação com operação tapa-buracos e asfaltamento nas ruas do bairro, do setor de limpeza urbana com a  varrição das ruas,  varrição, capina e limpeza das praças,  capina e limpeza dos terrenos públicos existentes no bairro. Da Secretaria de Meio-Ambiente com a poda das árvores das praças e ruas do bairro; da Secretaria de Agricultura com a limpeza geral do bairro através dos vários caminhões que serão disponibilizados para as diversas operações realizadas e da  organização e promoção da feira itinerante, com hortaliças, verduras, legumes, frutas, doces, pasteis, tapioca e muito mais. Também participam a Secretaria de Saúde, com a organização e promoção do evento através da  Vigilância Ambiental e o Combate à Dengue, contando com a colaboração dos Agentes de Combate à Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde do PSF do bairro.