Nadadora que treina na SEMEL é Campeã Mineira


A atleta Marcella Froesller, que treina no parque aquático da SEMEL com o Professor Wagner Sartini esteve no último final de semana participando do IX TRÓFEU “FERNANDA FERRAZ SANTOS”, em Ipatinga-MG. A competição foi nos dias 30 e 31 de outubro e reuniu clubes tradicionais do Estado, como Usipa, Minas Tênis, Praia Clube e vários outros.

A atleta treina em Varginha mas faz parte de uma parceria da Prefeitura de Varginha, através da  Secretaria Municipal de Esporte de Varginha - SEMEL e o Clube Mackenzie de Belo Horizonte, por onde compete. O Professor da SEMEL disse que os objetivos pré-determinados foram atingidos e que agora os treinos irão continuar com intensidade alta visando à fase nacional dos jogos escolares em Londrina, e no final do mês de novembro, a competição que atingirá o ápice da programação feita para esse ano, o troféu Carlos Campos Sobrinho, que corresponde ao campeonato Brasileiro juvenil.

“A expectativa é grande em relação a estas competições, tendo em vista a responsabilidade e o empenho com que a atleta está encarando os treinamentos”, comentou Wagner Sartini. Para o secretário de esporte Milton Junior, é mais uma forma de oportunizar o esporte. “Essas parcerias com grandes clubes do estado nos dão a chance de abrirmos as portas para nossos jovens e vislumbrarmos futuros melhores para os que levam o trabalho a sério”, comentou Milton Júnior.  Os resultados de Marcella Froesller foram os seguintes:

- 6º lugar nos 200m medley

- 6º lugar nos 100m livre

- Vice-campeã mineira nos 100 m borboleta

- CAMPEÃ MINEIRA NOS 200m BORBOLETA