O já rebaixado Boa Esporte continua perdendo

Nesta terça-feira à noite, o time de Santa Catarina goleou o já rebaixado 
Boa Esporte por 3 a 0, no Heriberto Hülse, pela 35ª rodada.

O triunfo que deixou o Tigre bem longe da queda foi todo construído na primeira etapa. Tiago Adan, Dudu e Roger Guedes fizeram os gols da vitória que levou o Criciúma aos 45 pontos. O Boa Esporte, por sua vez, segue na vice-lanterna, com 24 pontos, dois a mais que o lanterna e também rebaixado Mogi Mirim e, assim como o adversário, já pode começar a pensar no planejamento para a próxima temporada, mas, com a cabeça na Série C.

PASSEIO DO TIGRE

Quem esteve presente no Heriberto Hülse teve a oportunidade de assistir a um passeio do Criciúma. Mesmo sem nada a perder por já estar rebaixado, o Boa Esporte não ofereceu qualquer perigo e foi presa fácil para os donos da casa, que começaram a construir o placar aos 22 minutos, com Tiago Adan. Livre, o atacante, que saiu lesionado depois do gol, teve calma para abrir o placar de cabeça após levantamento de Dudu.

O segundo gol veio dez minutos mais tarde, quando Dudu, que já tinha feito a vez de garçom, tabelou com Bruno Lopes e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro para ampliar o marcador.

O gol mais bonito, no entanto, ainda estava por vir. Aos 43 minutos, destaque do time catarinense na Série B, Róger Guedes dominou driblando o marcador, fintou o goleiro e empurrou para o gol para fazer um golaço.

"COZINHANDO O GALO"

Com ampla vantagem, o segundo tempo serviu para os catarinenses “cozinharem o galo” e esperar o tempo passar. Com o resultado sacramentado, o jogo perdeu em velocidade, emoção e, por consequência disso, caiu tecnicamente, já que os dois times já estavam conformados com o placar.

A única boa chegada na segunda etapa saiu dos pés de Maurinho. O meia do Criciúma finalizou de fora da área, a bola bateu na defesa mas não foi suficiente para enganar o goleiro Douglas. Com o ritmo menor, o placar de 3 a 0 perdurou até o final e o Criciúma, com chances mínimas de cair, já pode começar a pensar no planejamento para a próxima temporada.

(Com Agência Futebol Interior)