Prefeito de Varginha percorre bairros para avaliar danos provocados pela chuva


Acompanhados do prefeito Antônio Silva e do Secretario de Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel Magalhaes Ferreira,  engenheiros da Secretaria de Obras de Varginha, juntamente com o Chefe do Departamento Municipal de Trânsito e o Chefe da Divisão de Limpeza Urbana, Danúsio Bueno  percorreram as ruas mais afetadas pela chuva que caiu na cidade na tarde de segunda-feira, 23, a fim de avaliar os danos causados.

A equipe esteve na Avenida Otavio Marques, fundos do Canaã, onde na noite de segunda-feira, duas famílias que tiveram suas casas completamente alagadas, foram levadas pela equipe da Prefeitura de Varginha para o Hotel Globo.

Os engenheiros estiveram ainda na Avenida Plínio Salgado, onde as águas da chuva invadiram casas e estabelecimentos comerciais, derrubando muros e causando estragos e prejuízos.

Também foi avaliada a situação de uma casa na Rua Francisco Faraco, no Parque Ozanan, nas proximidades do Ginásio do Marcão, que foi inundada pelas águas da chuva, causando estragos e prejuízos matérias, além do bairro Santa Maria e outras localidades.

A determinação do Prefeito Antônio Silva é que todos os pontos sejam avaliados, a fim de detectar as causas para que fatos como este não mais ocorram. “Temos problemas, como da Otávio Marques, por exemplo, onde um erro de engenharia por ocasião de sua abertura da Avenida, durante a administração passada, se tornou um agravante para estes alagamentos”, destacou.

Assistência às vítimas

Por determinação do Prefeito Antônio Silva, a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, através do CRAS,  está dando todo o apoio àquelas famílias que tiveram suas casas inundadas com as chuvas do início da semana. Duas delas foram levadas para um Hotel da cidade, onde recebem acompanhamento de assistentes sociais que também estão trabalhando com as outras famílias que sofreram perdas materiais. “Estamos dando todo o apoio necessário, para que todos retornem ao seu meio o mais rápido possível”, explicou o secretário José Manoel Magalhães Ferreira.  Também as Secretarias de Obras, através do Setor de Limpeza Urbana e de Agricultura, estão trabalhando na limpeza da cidade e na retirada de móveis e outros materiais que se perderam com as chuvas, além da reconstrução de muros e desobstrução da rede pluvial.