Prefeitura de Varginha se mobiliza para a Beatificação de Padre Victor

A Prefeitura de Varginha esteve representada em três reuniões que antecederam a Beatificação de Padre Victor, em Três Pontas. Na primeira, o vice-prefeito Vérdi Melo garantiu o apoio da Administração; no segundo encontro compareceram o secretário municipal de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior e o chefe do Departamento da Secretaria Municipal de Esporte, Marcão Tip Top; no último encontro, Marcão, assumiu a coordenação do apoio do Município varginhense nesse marco histórico-religioso.

Ponto de apoio

Um posto de apoio estará funcionando a partir das 22h desta sexta-feira, 13, na divisa de Varginha-Três Pontas, na comunidade rural denominada Bertoldo. Uma ambulância estará à disposição dos fiéis.

Equipe médica

No dia da Beatificação, sábado, 14, a Prefeitura de Varginha, em parceria com a Escola Impacto, vai disponibilizar 20 enfermeiros que ficarão a postos no aeroporto, local da solenidade; uma equipe de 10 paramédicos voluntários também será levada. “O médico angolano, Ezequiel Jeremias da Silva, está na equipe que vai ficar de prontidão durante todo o dia no local da cerimônia”, explica Marcão. Ele ainda completa que “estamos trabalhando com tanta boa vontade que tivemos facilidade para conseguir os voluntários”.

Hospitais

Todos os quatro Hospitais de Varginha (Regional, Bom Pastor, Humanitas e Varginha)  mais a Unidade de Pronto-atendimento (UPA), foram comunicados pela Prefeitura quanto à necessidade de permanecerem em alerta. “Vale ressaltar que os Hospitais Regional e Bom Pastor, mais a UPA, são parceiros diretos da Prefeitura”, diz Marcão. “Torcemos para que nada de mal aconteça, mas se houver necessidade, toda estrutura, inclusive das polícias, SAMU e outros já está preparada”.

Celebração

A celebração da beatificação de Padre Vitor terá início às 16h desse sábado, no aeroporto de Três Pontas. São esperadas 100 mil pessoas.