Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Varginha é eleito Conselheiro efetivo do CRC/MG

O Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Varginha, Janilton Marcel de Paiva, foi eleito,  em votação realizada esta semana, em todo o Estado,  como Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais –CRC/MG. Duas chapas concorreram as eleições e Janilton faz parte  da Chapa 1 – CRC Para Todos que recebeu 17.256 votos contra 11.489 da Chapa 2.

A eleição ocorreu dias 17 e 18 de novembro e envolveu todos os Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado de Minas Gerais, com registro definitivo ou provisório, com idade até 70 anos.  Janilton, que  já fazia parte como conselheiro suplente do  CRC/MG, assume agora  um mandato de quatro anos, a partir de janeiro de 2016,  como conselheiro efetivo.

A função de Conselheiro do CRC MG não é remunerada, mas trata-se de  um serviço extremamente  relevante para a classe, uma vez que o Conselheiro pode ser designado para integrar órgãos, comissões, grupos de trabalhos ou quaisquer atividades na estrutura do CRC MG. Além de conselheiro suplente, Janilton já coordenava o Grupo de Trabalho de Organizações Contábeis do CRC  MG, é  diretor da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais e diretor da organização contábil Janilton Contabilidade há 35 anos.

Para Janilton,  a proposta da chapa eleita  é  atender as necessidades de cada região do estado, pondo fim às realizações concentradas, as quais, expressam os privilégios de pequenos grupos, em detrimento da maioria.  “ A defesa dos interesses do interior e as prerrogativas profissionais serão uma prioridade, mas trabalharemos por todos os contabilistas mineiros no propósito de defender ainda mais os interesses da profissão”, explica Janilton.