Programa de Introdução à Informática tem início no Telecentro da Praça de Esportes e Cultura


Terá início no dia 16 de novembro, próxima segunda-feira, o período de experiência com os primeiros cadastrados no monitoramento de Introdução à Informática no Telecentro da Praça de Esportes e Cultura do bairro Jardim Estrela. A programação será distribuída em três encontros semanais (às segundas, quartas e sextas-feiras), em dois períodos, manhã e tarde.

As vinte e duas pessoas inicialmente inscritas terão noções básicas de computação como digitação, aplicativos essenciais, pesquisa em sites, jogos educativos, e-mails e redes sociais, sempre monitorados e com o acompanhamento de um instrutor que os auxiliará em suas necessidades.

Em 2016 novos cadastros serão abertos visando abranger outros usuários que queiram usufruir do Telecentro e, com isso, incluir a comunidade não só do bairro, mas também das adjacências, nos meios tecnológicos de iniciação ao mundo digital.

A PEC do bairro Jardim Estrela conta também com um cine teatro, biblioteca, quadra poliesportiva e o Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS. Possui administração das Secretarias de Esporte, Educação, Habitação e Desenvolvimento Social e coordenação da Fundação Cultural de Varginha. A PEC fica na Rua Lazarina Clara da Silva, n. 13, Jardim Estrela I. Mais informações pelo telefone (35) 3223-6189.