Projeto ETeatro entra na reta final hoje no Capitólio


De maio a novembro de 2015, está acontecendo o projeto “ETEATRO Campanha de Popularização do Teatro e da Dança” com o apoio da  Lei Municipal de Incentivo à Cultura,Prefeitura Municipal de Varginha, Comic e Fundação Cultural e realização do empreendedor  Adão Marcos Misael.

Os amantes de um bom espetáculo de dança poderão apreciar várias apresentações e estilos hoje à noite no Theatro Municipal Capitólio. As apresentações de dezenas de academias vindas de várias cidades do Sul de Minas acontece as 20 horas com entrada franca.

Oito escolas da zona rural estão recebendo teatro infantil educativo gratuito. Os atores Augusto Oliveira, Maria Oliveira e Lindon Lopes estão apresentando o clássico da literatura infantil “O Casamento de Dona Baratinha” com direção de Marcos Misael. As duas últimas apresentações acontece nesta segunda feira (30)  nas escolas municipais Justiniano de Rezende Silva e Pedro Reghim.

Muito tem se falado sobre os benefícios do ensino das artes na escola, sobretudo visto que sua prática favorece o desenvolvimento da expressão artística por meio do desenvolvimento do indivíduo como cidadão sensível.O teatro, como arte e cultura, integra e constrói o imaginário, os valores, sentimentos, as formas de perceber, olhar, sentir, pensar e lidar com o mundo – ressalta o empreendedor Marcos Misael.

Os ingressos encontram-se disponíveis no Theatro Capitólio.