Propac II oferece vagas para curso gratuito que ensinará a desenvolver sites

O prazo de matrículas para o Curso de Técnico em Informática para Internet, oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul de Minas), no pólo do Programa Profissionalizante Adolescente Consciente  (Propac) II, em Varginha, termina nesta sexta-feira, às 11h.

O curso é gratuito e vai ensinar, dentre outras coisas, a estruturar sites. A duração será de dois anos e as aulas serão à distância, ou seja, os alunos vão acompanhar a metodologia no ambiente virtual de casa, do trabalho ou lan house e terão que frequentar uma aula presencial no laboratório do Propac II, na Vila Barcelona, onde fica um tutor do IF Sul de Minas.

A previsão é que o curso comece já na próxima semana. Podem ser inscrever pessoas que possuem Ensino Médio completo ou estejam cursando o 3° ano. Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação:

- cópia e original da Certidão de Nascimento ou Casamento;

- cópia e original do Histórico Escolar ou Comprovante de Conclusão do Ensino Médio (com prazo de até 45 dias para entrega do Histórico Escolar), ou declaração escolar;

- cópia e original da Carteira de Identidade (RG);

- cópia e original do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- cópia e original do Título Eleitoral;

- cópia e original do Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Fotocópia do Certificado de dispensa de Incorporação;

- cópia e original do Comprovante de Residência atual;

- cópia e original do Comprovante da Última Votação (1º e 2º Turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral (pode ser retirada no sítio eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral) http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm)

- 1 foto 3 x 4 recentes.

- Nos casos de matrícula por procuração, deverá ser entregue também a cópia da procuração, bem como a cópia do RG e CPF do representante legal.

- No momento da matrícula, na hipótese de perda ou roubo dos documentos exigidos para a matrícula, o candidato ou o representante legal deverá apresentar também o registro da ocorrência em órgão policial (boletim de ocorrência).

Mais informações pelo telefone: (35)3690-2114.