Registânea vence o Roma e é Bicampeão do Amadorzão 2015


Numa partida emocionante que aconteceu no Estádio Dilzon Melo (Melão), no domingo de manhã, foi  conhecido nesse final de semana a equipe campeã do campeonato amador de futebol 2015 de Varginha, o AMADORZÃO. O empate de 3 x 3 contra o Roma, de a equipe do Registânea ( que tinha a vantagem neste caso) a vitória, e o título de Bicampeão do Amadorzão.

Depois de quase 3 meses de disputa, a final foi no domingo (15), entre as duas equipes mais regulares da competição, Registânea x Roma. Uma grande festa foi preparada pela Prefeitura de Varginha, através da SEMEL, onde a organização do evento proporcionou com que muitas famílias pudessem estar presentes para prestigiar a grande final. Com muita segurança, serviço de som, de bar, música ao vivo, preliminares com as crianças da SEMEL e muito mais.

Na disputa do 3º lugar, a equipe do Milan bateu o Barcelona por 3x2. Na grande final, um jogo espetacular como já era esperado, Registânea e Roma levaram ao público presente muita emoção e futebol de altíssima qualidade, valorizando e muito a competição. Em uma alternância no placar onde hora um ficava na frente, hora o outro dava a virada, algo surreal aconteceu. Faltando poucos minutos para o final da partida, e com a desvantagem no placar, que a essa altura estava 3x2 para o Roma, o técnico do Registânea arriscou tudo e colocou o atleta Jesus, ex VEC, em campo e faltando segundos para o final e jogando ao menos pelo empate, o milagre aconteceu, e Jesus marcou o gol do título, ao apagar das luzes. Na saída de bola o jogo terminou e a festa por parte da equipe vencedora foi intensa e muito bonita.

Cerca de 4 mil pessoas acompanharam as finais. Com o apoio da PM, Guarda Civil Municipal, Setor de Posturas, SEMUS, DEMUTRAM, fizeram uma força tarefa para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Várias autoridades estiveram no Melão para o encerramento da competição, entre elas o Prefeito  de Varginha, Antônio Silva e o vice Verdi Lúcio Melo, que se mostraram muito felizes e entusiasmados com o resultado do trabalho realizado pela Prefeitura.

Para o secretário de esporte Milton Júnior, foi a coroação de um grande trabalho da Secretaria. “Como em todos os eventos da Semel, estivemos empenhados também no AMADORZÃO, em levar para nossa comunidade mais uma bela iniciativa de lazer e esporte de muita qualidade para nosso povo. Trabalhamos seriamente na organização e juntamente com vários outros setores tudo ocorreu conforme planejado, comentou o secretário. Mesmo com o grande fluxo de pessoas no estádio e seu entorno, nenhuma ocorrência foi registrada. Parabéns a todas as equipes que participaram e acreditaram no projeto, são todas vencedoras pela disciplina e compromisso”, completou o secretário.