Rômulo Azevedo Ribeiro quer informações sobre construção de PSF no Padre Vitor


O vereador Rômulo Azevedo Ribeiro apresentou um requerimento na Câmara de Varginha solicitando informações sobre a construção de uma sede própria para a unidade do Programa Saúde da Família – PSF - que atende o Bairro Padre Vitor:

Ele quer saber se existe projeto para a construção da referida sede. Além disso, o vereador pede no requerimento a programação para execução e qual o valor estimado da obra. “O objetivo é obter informações relevantes sobre a construção de uma sede para a unidade do PSF que atende o Bairro Padre Vitor. Essa iniciativa tem sido solicitada por muitos munícipes, uma vez que atualmente a referida unidade do PSF encontra-se sediada em um imóvel alugado, de difícil acesso à população e não há salas específicas para vacinação e para a farmácia”, ressaltou.

O vereador argumenta que a construção de uma sede própria, com estrutura adequada e em um local de fácil acesso aos munícipes, contribuirá para que as equipes multiprofissionais que trabalham no PSF do Padre Vitor possam realizar com mais eficiência e qualidade ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação das doenças mais frequentes, contribuindo para a saúde da comunidade.