Semana bem agitada para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Varginha

Vários projetos serão desenvolvidos e oferecidos para 
a população, além de equipe de competição em quadra.

O Basquete masculino estará dos dias 18 a 22 participando do campeonato mineiro sub 15, na cidade de Uberlândia. Depois do vice-campeonato no último final de semana no JOJUNINHO (Jogos Infantis), a equipe que vem em um ritmo bem forte, espera brigar com os grandes do estado por uma boa colocação.

Dia 21 será realizado pela Prefeitura de Varginha, através da SEMEL, o 1º Campeonato Municipal de Xadrez. As inscrições, que são gratuitas,  seguem sendo feitas até o dia 19, na SEMEL, no Colégio dos Santos Anjos e no Clube Varginhense de Xadrez. Terá premiação para os 3 primeiros colocados em cada categoria. As categorias são: Até 12 anos (2003), 13 a 15 anos (2000/2001/2002), 16 a 18 anos (1997/1998/1999) e acima de 18 anos, masculino e feminino. A competição é a partir das 8h no Ginásio dos Santos Anjos.

O 2º encontro de skatistas de Varginha será no dia 22, a partir das 9h, no CAIC I do Bairro Imaculada. Uma pista será montada e o que se espera é que muitas manobras sejam realizadas pelos participantes. O 1º encontro que foi no Ginásio do Bom Pastor foi um sucesso, e de acordo com o responsável pelo projeto, Willian do Skate, a expectativa é que nessa 2ª edição, aumente o número de participantes e que o evento cresça a cada edição. Queremos agradecer o grande apoio da SEMEL, em nossos eventos, e também da drogaria Americana e Grupo Isofort, que estão tornando possível esse sonho de levar a opção da prática do skate para toda população, comentou.

Dia 21 também será realizada a Caminhada dos Tachos, que com um percurso de 18 km, será a mais longa do calendário de 2015. Uma grande estrutura de apoio está sendo montada pela SEMEL, para oferecer aos participantes, condições de cumprirem o trajeto com conforto e segurança. Estarão dando suporte, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, o grupo ABC oferecendo frutas e a Drogaria Americana, através da doação de protetores solares. Será a última caminhada da programação para esse ano, e a SEMEL convida a todos para esse grande desafio, que vai aliar muita saúde, descontração, belas paisagens e muita estrutura.

No colégio LOGOS, acontecerá dia 21, o Festival de Ginástica. Mais uma iniciativa da Prefeitura de Varginha através da  SEMEL. O festival, que será aberto a todos com idade de 06 a 15 anos, terá início a partir das 17h. A expectativa da Professora Daniela Borges é que muitas crianças e adolescentes estejam participando do evento. Tomando por base as edições passadas do festival, estamos bem animados para realização. Convidamos toda a população para essa grande festa da ginástica varginhense. O projeto conta com o apoio da Fundação Cultural, COMIC, ONCOMINAS, CNA idiomas.